quarta-feira, 21 de abril de 2010

PARA 2010. LIGEIRAMENTE ATRASADO NA POSTAGEM. NORMAL

Amigos, verdadeiros, reais ou virtuais, sempre amigos!



Considerando que toda essa simbologia de ano novo faça sentido e que o 01 de janeiro seja mesmo um novo período que se inicia e etc e talz ... Sempre é uma época legal para fazer uma parada e sem olhar para trás planejar o novo, o amanhã !!


A gente abre e fecha portas, inicia e conclui ciclos !! Tão importante como começar é o terminar.


Eu espero, tento e tento, luto por um dia amanhã melhor que o hoje. Tento não olhar para ontem, tento evitar até mesmo o hoje e tenho sempre meus olhos, minha mente e meu coração voltados para o amanhã !! Luto por isso, por um amanhã melhor !! Nem sempre isso acontece e as recaídas são também inevitáveis, assim como é inevitável o dormir e o acordar.


Pausas para pensar fazem parte da vida ou deveriam fazer. E se olharmos com atenção fechando os olhos para o óbvio ululante de todos os dias é possível enxergar pausas no espaço-tempo para nos vermos, nos descobrirmos.


Hoje após um dia inteiro de chuvas o sol brilhou num pôr-do-sol tímido mas com uma luz e um calor reconfortante. Ao olhar o céu, como sempre faço, percebi que ainda teria um tempo, se andasse rápido, para observar um último raio de sol do ano que acaba. E no alto de um morro achei um tempo e um espaço para olhar para fora do lugar comum. E se não foi possível um banho de cachoeira para lavar o espírito foi possível um banho de chuva sob a luz amarela esmaecida do último sol de 2009.


Nem sempre o dia-a dia é fácil. Tantos sonhos, planos. Tanto a conquistar. Tantos votos ... sucesso, saúde, dinheiro, prosperidade ... e felicidade.


Tantas coisas são importantes, necessárias !! Mas nada é realmente válido, realmente importante. Nada. Exceto o ser e o estar feliz. Não falo da felicidade da fortuna em todas as suas variáveis. Não falo da felicidade de fora, externa, para os outros, para o contexto. Falo da felicidade de dentro, íntima. Da felicidade que se descobre existir quando se acorda e o sorriso vem do nada, sem motivo. Da felicidade que está dentro dos nossos olhos quando olhamos o mundo. Essa é a felicidade a ser conquistada, sorvida. Da felicidade do amor, amor pelas pessoas queridas, amor pelo ar que se respira, pelo olhar das criaturas de Deus, amor sem motivos, sem razões, sem neuras, sem grilos. Amor pelos grilos do início da noite. Pelas estrelas e pelas águas. Amor pelo amor, simples e interessado. Interessado no mesmo amor na mesma ... felicidade!!


Enfim, eu tenho fé, espero e desejo que todos vcs sejam assim, felizes. Felizes de graça, felizes de oxigênio simplesmente. Rezo por isso!


Nada importa, nada existe e nada persiste realmente senão o ser e o estar feliz! Dessa existência nada será levado senão a felicidade que saboreamos e felicidade que plantamos.


Por isso a todos vcs desejo o que pode haver de melhor, sejam e façam o mundo feliz.


Abraços e beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário